Ação em Comemoração ao Dia da Árvore.

Publicado em: 23/10/2023 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes

O dia da árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro. Essa data foi escolhida por estar próxima ao início da primavera e tem por objetivo conscientizar todos os membros da sociedade a respeito da importância das árvores para o meio ambiente e também para nós, seres humanos.

Desta forma os Gestores Municipais de Educação Ambiental e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveram uma semana de visitação ao Parque Estadual Cabeça do Cachorro localizada em nosso Município.

Essa visitação teve como público alvo os alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino, aonde foram recepcionados pelo o guarda parque Jamir que passou informações sobre as árvores que estão no parque e a conscientização quanto à preservação do meio ambiente. Finalizando com uma caminhada na mata aonde os alunos puderam aproveitar todo o visual e também a paz que a natureza transmite.

Essa ação contou com aproximadamente 325 estudantes visitando o parque.
Lembrando que o parque está aberto a população de terça a domingo no horário 8h às 18h.