A Secretaria de Assistência Social promove ciclo de palestras para debater bullying.

Publicado em: 10/11/2023 14:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de São Pedro do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizando recursos provenientes da Deliberação CEDCA/PR nº 089/2019 - Apoio à Infância e Adolescência, promoveu um ciclo de palestras e rodas de diálogo sobre o cyberbullying, termo utilizado para descrever o bullying praticado no ambiente virtual, direcionado aos alunos do Colégio Estadual de São Pedro e do Colégio Estadual do Campo Evaldo Talyuly, localizado no Distrito de Luz Marina. O evento contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, diretores e equipe pedagógica.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marisa Alves Dantas de Souza, "abordar temas como violência, bullying e cyberbullying é uma maneira de orientar nossos estudantes, capacitando-os a identificar essas práticas e tornarem-se agentes de transformação em nossa sociedade".

VOCÊ SABIA?
O “bullying” é qualquer tipo de agressão física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por uma pessoa ou grupo contra alguém que tem menos condições de se defender. Quando os ataques ocorrem através da internet, obviamente não há violência física. Por outro lado, potencializam-se as ofensas, discriminações e conteúdos vexatórios. Assim, o cyberbullying está muito mais relacionado à violência psicológica que a ataques físicos. O bullying virtual pode ocorrer por diversos meios, tais como as redes sociais, aplicativos de mensagens (WhatsApp) ou até mesmo e-mails. Fonte: Blog Wpensar.