Adequação da Estrada Principal que liga a Sede do Município ao Distrito de Luz Marina.

Publicado em: 03/10/2023 16:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

O Prefeito Municipal José Aroldo e o Vice-Prefeito Jacir, estiveram acompanhando a obra de adequação da estrada principal que liga a Sede do Município ao Distrito de Luz Marina. O trecho de aproximadamente 3 Km está entre Luz Marina e a Comunidade do Aparadão que há tempos reivindicava melhorias na estrada principal.

O trabalho é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental e Secretaria Municipal de Obras, que realiza a execução dos trabalhos.

O Prefeito Municipal destaca: “As estradas rurais inadequadas constituem um fator desencadeador ou agravador de problemas como a erosão. Passam a receber tratamento prioritário, com obras de benfeitorias, correção do leito, construção de lombadas, bigodes/sangradouros, caixas de retenção e revestimento primário. Hoje, pode-se afirmar que o trabalho de adequação de estradas rurais representa o coroamento de todas as demais ações de Manejo e Conservação dos Solos e das Águas, este trabalho vem sendo executado para que futuramente a estrada esteja pronta para receber o tão sonhado asfalto”.