Campanha Agosto Azul incentiva a prevenção e promoção da saúde do homem.

Publicado em: 06/09/2023 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu neste mês de agosto a campanha Agosto Azul, cujo objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que os homens procurem atendimento e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência. Dessa forma, a prevenção e tratamento de doenças podem ser realizados antes da evolução para uma situação mais grave.

O Agosto Azul foi instituído em 2012, no Estado do Paraná, por meio da Lei n°17.099, passando a ser dedicado à realização de ações de incentivo à prevenção e à promoção da Saúde do Homem.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Hermilo Gambin, “a prevenção é importante e a saúde do homem engloba a adoção de um modo de vida saudável, através de alimentação, atividade física, lazer, combate ao tabagismo, álcool e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, sendo muitos desses agravos fatores de risco para o câncer”, explicou o Secretário.