Alunos do 3º ano da Escola Municipal Presidente Costa e Silva visitam UVR

Publicado em: 06/10/2021 14:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental

No dia 21 de setembro de 2021, a UVR (Unidade de Valorização do Reciclável) de São Pedro do Iguaçu, teve a visita do 3° ano da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, esta foi à primeira turma a visitar a associação e conhecer como funciona todo o processo de triagem e processamento do material coletado em nosso município.

Os alunos acompanhados da Professora Juliana Portela, e do Prefeito Municipal José Aroldo Malvestio, tiveram a oportunidade de conhecer os tipos de classificação dos diferentes materiais coletados, o enfardamento, a separação dos materiais eletrônicos, a fragmentação do papel branco, a limpeza do isopor, e outros processos que aconteciam durante o dia. Os alunos virão os catadores da ACARESPI, trabalhando em um dia normal e poderão tirar dúvidas a respeito da separação e acondicionamento provisório do material.

Ainda será realizado à visita de outras turmas conforme cronograma para divulgação e aprendizado das crianças e professores. Ressaltando à todos que tenham interesse em conhecer o sistema, que a ACARESPI fica a disposição.

Faça a sua parte!!!
Juntos podemos muito mais !!!