18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

Publicado em: 18/05/2018 08:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Whatsapp

 

Todos os anos, durante o mês de maio, a rede de proteção à crianças e adolescentes intensifica as ações de combate a violência, sendo o dia 18 de maio o "Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Neste ano, complementando as ações de enfrentamento à violência, a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social lança a campanha “Não engula o choro”. 

Como a comunicação das crianças se dá, em grande parte, através de alterações do comportamento e pelo choro, a campanha tem como objetivo romper o silêncio, incentivando crianças e adolescentes a falar sobre situações de abuso e violência.

Em São Pedro do Iguaçu, a rede de proteção realizou visitas ao comércio local e estabelecimentos públicos a fim de promover a conscientização da população quanto ao tema. 

Todo cidadão é chamado a colaborar com a rede de proteção, denunciando e auxiliando na identificação de situações suspeitas, através do telefone 181.