Ações do Dia da Árvore

 

Publicado em: 27/09/2019 08:16 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Whatsapp

 

Na última semana foram realizadas atividades voltadas ao Dia da Árvore no Município de São Pedro do Iguaçu – PR. No dia 19 de setembro de 2019, na Escola Rural Municipal São Judas Tadeu, foi realizado um pedágio, onde os alunos abordaram os motoristas realizando a orientação sobre os benefícios de uma árvore, os mesmos entregavam uma muda nativa e firmavam com os motoristas a responsabilidade pelo plantio e cuidado com a respectiva muda. Os alunos ainda realizaram o plantio de mudas nativas nas dependências da Escola, e apresentaram os trabalhos e poemas que fizeram ao longo da semana. 

No dia 20 de setembro, no Colégio Estadual São Pedro do Iguaçu aconteceu a oficina de construção de cisterna com os alunos do grêmio estudantil, gestores de educação ambiental e responsáveis pelo programa. O monitor deu início a oficina com uma breve fala sobre a importância do uso consciente da água, bem como dos recursos naturais e salientou a importância do protagonismo estudantil sobre esses temas. Após a fala, o monitor explicou como seria o cronograma do dia e deu assim por iniciada a parte prática da oficina. Após a construção da cisterna o grêmio estudantil juntamente com o colégio se responsabilizou em construir uma horta na escola, e incentivar os demais colegas sobre a importância dos recursos e seu uso racional e consciente.

Para fechar essas ações no dia 21 de setembro (Dia da Árvore), no Ginásio de Esportes de São Pedro do Iguaçu, foi organizada uma pedalada ecológica, onde os presentes se deslocaram com suas bicicletas para a propriedade do Sr. José Haroldo Malvestio, na propriedade foram plantadas mudas nativas, as quais o proprietário se responsabilizou por dar todo o cuidado necessário. 

Vejas as fotos