São Pedro do Iguaçu divulga o resultado final do Concurso do Hino Oficial.

Publicado em: 01/12/2022 11:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Na última sexta-feira (25/11), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Organizadora do Concurso para escolha do Hino Oficial do Município de São Pedro do Iguaçu, promoveu a apresentação pública da composição finalista.

A composição de autoria do Senhor Jonas José de Oliveira foi a única proposta inscrita no concurso e apresentada ao público na voz do Maestro Djonatha Carminatti Ledur, que ao toque do piano interpretou lindamente o hino proposto.

Após a apresentação deu-se início ao processo de votação popular, na qual os presentes exerceram o direito de escolha na opção “sim” ou “não” para a escolha da composição como hino oficial do município. Finalizado o processo de votação, o resultado final foi de 76 votantes, com 01 voto nulo, 02 votos “não” e 73 votos “sim”, sendo a composição vencedora do concurso.

O evento reuniu autoridades locais e cidadãos do município, contando com a apresentação da Viola Caipira e dos Corais municipais, que abrilhantaram a noite.

A composição finalista segue para homologação do Prefeito Municipal e posteriormente será encaminhada para os trâmites finais de legitimação enquanto hino oficial do município.

Confira na íntegra a composição vencedora do Concurso para escolha do Hino Oficial do Município de São Pedro do Iguaçu

São Pedro do Iguaçu,

O seu povo e pioneiros

É gente de norte a sul

Imigrantes estrangeiros

Oeste do Paraná

O nosso chão brasileiro

(bis) Oeste do Paraná

O nosso chão brasileiro.

São Pedro e sua história

Está em nossos corações

E vive em nossa memória

É cultura da nação

Estão em nosso progresso

Os frutos deste chão

(bis) Estão em nosso progresso

Os frutos desse chão.

Preservamos o meio ambiente

Os rios e tantas belezas

Cabeça do Cachorro

Existem tantas riquezas

E o Parque Ecológico

É esplendor da natureza

(bis) E o Parque Ecológico

É o esplendor da natureza.