Secretaria de Educação, Cultura e Esportes incentiva os estudantes no desenvolvimento de sua formação com auxilio no cus

Publicado em: 03/10/2022 11:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Os estudantes do município começaram a receber neste mês um subsídio financeiro para auxílio no transporte com o objetivo de incentivar o início e ou a conclusão de seu aperfeiçoamento na graduação visando o crescimento profissional dos jovens, conforme a Lei Municipal n°1.121, de 23 de junho de 2022.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Simone Aparecida Lima, reforça a importância de incentivar a educação superior e técnica dos jovens no município através do Programa de Incentivo à Formação e Qualificação para Estudantes, que oferece tranquilidade para os estudantes poderem cursar a primeira graduação e curso técnico, pois não precisam estabelecer moradia temporária em outro município, trazendo economia aos estudantes e suas famílias.

“Esperamos poder continuar por muito tempo com este programa visando poder contar também com o retorno dessas formações nos trabalhos que poderão ser aproveitados no nosso Município”, enfatiza a secretária.

Informações sobre o Programa de Incentivo à Profissionalização e Qualificação Profissional para Estudantes do Município de São Pedro do Iguaçu, podem ser obtidos junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.