Alunos do 4º e 5º anos da Escola de Luz Marina Visitam ACARESPI

 

Publicado em: 14/06/2022 16:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

Whatsapp

 

Entre as ações desenvolvidas na Semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental juntamente com a ACARESPI – Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu, teve a visita à UVR pelo 4° e 5° ano da Escola Luz Marina.

Essa visita é uma ação de conscientização, como os mesmo já participam das campanhas educativas através dos materiais entregues que são trabalhados, os mesmos realizam a visitação para conhecer na prática como funciona uma UVR – Unidade de Valorização de Reciclável.

Os alunos acompanhados dos professores, tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema, desde o momento em que chega o material pelo caminhão; o processo de triagem (separação e classificação); o processo secundário de triagem que envolve o desmonte do material eletrônico e fragmentação do papel; até o enfardamento final do material. Além desses processos os mesmo conheceram o processo da confecção das estopas, o qual é um Projeto novo da ACARESPI.

Além da visitação os mesmos ganharam um tabloide com o tema Resíduos Sólidos, contendo todas informações que foram apresentados no dia.

A Secretaria e a ACARESPI, ressaltaram no dia a importância das trocas das ideias, e apresentação do sistema de triagem da UVR, e convida toda a população a conhecer.