Ações do Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Publicado em: 07/06/2022 14:56 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

Whatsapp

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, A Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental juntamente com a ACARESPI – Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu, estará realizando ações em todo Município. Dentre elas serão realizadas entregas de lápis semente; Visita a UVR de Ouro Verde do Oeste para troca de ideias entre os catadores; Visita do 4° e 5° ano da Escola Luz Marina, palestras na Escola Presidente Costa e Silva e Lançamento oficial da confecção de estopas pela ACARESPI.

Como abertura já foi realizada a Visita a UVR de Ouro Verde do Oeste, através da ACOV - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Verde do Oeste. Esta visita teve como foco principal a troca de experiências e práticas sustentáveis pelos catadores de ambos os Municípios, podemos contar também nesta visita com a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental e a técnica da UVR do Município, e o técnico da UVR de Ouro Verde do Oeste.

Foi ressaltado nesta visita que a troca de experiências, conhecimento e práticas sustentáveis levam a um maior aproveitamento do potencial do material, bem como sua melhor separação e destinação final.