Programa Caixa d’Água Boa 2022

Publicado em: 30/03/2022 14:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

O Município de São Pedro do Iguaçu, juntamente com mais 50 localidades paranaenses, firmaram convênio com a Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) para a continuidade do programa Caixa d’Água Boa em 2022.

A assinatura foi na segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, com a presença do Vice-governador, Darci Piana, o Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig; Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná Ney Leprevost, a Coordenadora Estadual do Programa Nossa Gente Paraná, Tamara Zázera Rezende; o Coordenador Estadual do Programa Caixa d’Água Boa, Everton de Oliveira; o Prefeito José Aroldo Malvestio, o Vice-Prefeito Jacir José Dalbosco e demais Prefeitos contemplados. Ao todo de acordo com o Estado, serão beneficiadas 1.500 famílias, tendo um investimento de R$ 3,93 milhões.

Lançado em 2019, São Pedro do Iguaçu recebeu 30 caixas d’água, e agora, nesta entrega teremos 20 unidades que serão acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Para participar do Caixa d’Água Boa as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios:

- Residir no Município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar;

- Residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água;

- Possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa;

- Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social, conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Nossa Gente Paraná.