Município de São Pedro do Iguaçu é contemplado com repasse para a área da saúde.

Publicado em: 10/03/2022 08:44 | Fonte/Agência: Gabinete do Prefeito

Nesta quarta-feira (09) o Prefeito José Aroldo Malvestio, esteve em Curitiba-PR para a assinatura de repasses financeiros viabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde – SESA. Esse momento se constitui de um grande marco para a saúde do município.

Os valores a serem repassados ao município, irão contemplar a aquisição de: 01 Ambulância Suporte Básico, no valor de R$ 170.000,00, 02 Vans de transporte de pacientes no valor de R$ 340.000,00, e o Incremento temporário do teto MAC, destinados a despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial dos usuários do SUS, no valor de R$ 16.392,64. O valor total do repasse que o município irá receber é de R$ 526.392,64.

Segundo o Prefeito esse recurso será muito importante para os munícipes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), pois irá contribuir para o transporte de pacientes do município que precisam se deslocar a outras cidades para tratamento de saúde. Esse investimento no transporte aumenta a qualidade e eficiência no atendimento aos pacientes, trazendo um impacto positivo no reforço da frota da Secretaria Municipal de Saúde.