São Pedro do Iguaçu adere ao PlanificaSUS com foco na Atenção Primária

Publicado em: 02/12/2021 14:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde

O Prefeito do Município de São Pedro do Iguaçu José Aroldo Malvestio, acompanhado do Secretário de Saúde Hermilo Gambin e o Enfermeiro Edimar Melo Silva, assinaram na última segunda-feira (29), a adesão ao programa “PlanificaSUS”.

O PlanificaSUS é composto por várias etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais, e tem como objetivo principal unir e integrar equipes que atuam nos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH), com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, a expansão do programa é fundamental para a nova fase pós - pandemia no Paraná. Teremos que reorganizar a Atenção Primária e Especializada, e restabelecer o contato com a população que sofre de doenças crônicas e que se distanciara das Unidades de Saúde, finalizou Hermilo Gambin.