Iniciadas as obras de ampliação da Escola Municipal Presidente Costa e Silva

Publicado em: 26/10/2021 10:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Foram iniciadas as obras de ampliação da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, com área total de 141,71m², localizada na Av. Rio Grande, Loteamento Central, no Município de São Pedro do Iguaçu-PR.

Serão construídas uma nova biblioteca, um novo laboratório de informática para 30 computadores e um banheiro adaptado, que irão proporcionar avanços na estrutura e consequentemente melhorar ainda mais a qualidade do ensino prestado.

A atual Gestão, através do Prefeito Municipal, salienta a importância dessa ampliação, que tem previsão de conclusão ainda no ano de 2021. A obra visa melhoria nas condições de atendimento e aos profissionais da educação, proporcionando assim um espaço maior e mais apropriado que acomode as novas instalações já para o ano letivo de 2022.

A obra está sendo realizada com Recursos do FUNDEB 30%; FUNDEB 5% - Transferências Constitucionais Legais; 25% Vinculados a Educação - da Arrecadação de Impostos e Tributos Municipais e Recursos Livres, com execução da empresa ALJABRAS CONSTRUÇÃO CIVIL EIRELI – ME com valor total de R$ 289.880,62, conforme Processo Licitatório nº 127/2021 Tomada de Preços 004/2021.