Comemoração ao Dia da Árvore com a realização de Oficina de Grafite

Publicado em: 06/10/2021 14:46 | Fonte/Agência: Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental

Em comemoração ao Dia da árvore, a Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental e Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu – ACARESPI, através do Programa Socioambiental da Itaipu (Convênio 4500061000), realizou no dia 22 de setembro uma Oficina de Grafite nas dependências da UVR (Unidade de Valorização do Reciclável).

Neste dia a oficina foi realizada em dois momentos, sendo o primeiro na parte da manhã com os catadores da UVR, e o segundo momento na parte da tarde com os alunos da Professora Juliana Portela, do 3° ano da Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

A oficina teve como objetivo incentivar o aprendizado dos participantes sobre os métodos e técnicas de utilização da arte expressa através do grafite. Contamos com a presença do oficineiro Isaac de Souza de Jesus.

A oficina levantou temas sobre sustentabilidade, meio ambiente, arte, consumo consciência e reciclagem.